RIO - O estudante de 13 anos C. B. S. ameaçou atirar contra colegas do colégio onde estuda, a Escola Municipal Fernando de Andrade, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A confusão aconteceu no turno da manhã, quando havia 180 alunos na unidade. Apesar da ameaça, o garoto não mostrou arma alguma, e a Polícia Militar não encontrou nenhuma pistola com o menor.
C. estava suspenso da escola havia dois meses, por ter agredido uma criança de 9 anos, que também estuda no colégio. Nesta segunda-feira, C. voltou à escola, mas a diretora da unidade disse que ele só poderia voltar à sala de aula acompanhado dos pais. O garoto saiu, mas voltou logo depois, chutando o portão de entrada, xingando os funcionários e simulando estar armado, colocando a mão na altura da cintura sob a camisa.
Guardas Municipais da prefeitura local entraram na escola e retiraram de lá o menor. A Polícia Militar foi à casa dele e o apreendeu, lavando-o até o Fórum da cidade, onde ele está sendo ouvido. Segundo a Prefeitura de Campos, a Secretaria de Educação local disse que vai reforçar a segurança no colégio. O registro está sendo feito na 146ª DP (Guarus).