A prefeita Carla Machado opta pelo discurso nostálgico, mas sem salto alto, quando questionada sobre o novo contorno da Câmara, onde no momento se predomina o equilíbrio, já que situação e oposição ficam no mesmo patamar com quatro parlamentares cada, após a independência de Alexandre Rosa. “São João da Barra já perdeu muito nesse período, projetos importantes deixaram de ser aprovados, a impossibilidade de concretizar a programação de verão inicialmente elaborada. Alexandre nasceu na política ao meu lado, desde a minha primeira eleição, mas o perdi. Mas vejo, agora, com respeito a sua posição naquela Casa. Ele foi muito homem quando declarou em público que não faria mais parte do G-5”.
E a prefeita foi além:
— Eu tenho certeza que Alexandre sofreu muito no final do ano, quando a população se revoltou contra a Câmara e, principalmente, com ele, por ser cria deste município.
Portas abertas — Ao ser questionada se as portas estão abertas para o vereador, não esquivou da pergunta. “Ele no momento está dizendo que sua posição é de independência. Mas não descarto caminharmos juntos um dia, quando o objetivo é o mesmo, em prol da população. Gosto daquele dito popular ‘o bom filho a casa torna”.