CALMA MEU POVO, FOI PARA TRAZER O MINISTRO DA SAÚDE.
Campos: Ministro da Saúde lança vacina e diz que município é referência em imunização e combate à dengue
O programa de imunização implantado pela Prefeita Rosinha Garotinho é referência para todo o país e o projeto piloto de Campos serve como base para outras cidades. A afirmação foi dada pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita ao município, neste sábado (26). Ele também elogiou o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, realizado na cidade. O ministro conheceu um dos maiores programas de imunização do país, que inclui as vacinas Prevenar, oferecida gratuitamente aos menores de um ano de idade, e contra o vírus Papiloma Humano (HPV). Essa vacina também é oferecida de graça às meninas de 11 a 15 anos, como forma de prevenção do câncer de colo de útero. Além disso, a prefeita Rosinha lança a vacina contra Hepatite A, que entra para o calendário vacinal de Campos, oferecida a menores de dois anos.
- Campos é um parceiro importante e nós contamos com a prefeitura para melhorar a saúde do povo. Vejo com muito carinho o município adotar um programa como esse. Vamos ver o impacto na população e a possibilidade de implantar, nacionalmente, o programa. Campos é referência em imunização e no combate à dengue. O projeto piloto de Campos serve como base para o país – , afirmou Padilha. Acompanhada do vice-prefeito Doutor Chicão, Rosinha Garotinho disse que a finalidade é a de melhorar cada vez mais a saúde da população do município e que a presença do Ministro é o primeiro passo para bons frutos.
O ministro já esteve no Centro de Saúde de Guarus e segue para o Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado e vai encerrar o dia participando de uma reunião técnica no auditório da prefeitura. Ele desembarcou no aeroporto de Campos, Bartolomeu Lyzandro, por volta das 10h e está acompanhado de autoridades municipais e do deputado federal, Anthony Garotinho, que agendou a visita.